segunda-feira, 10 de maio de 2010

Santuário de Fátima saúda o Papa Estamos desejosos pela sua visita!

http://www.aascj.org.br/home/wp-content/uploads/2010/04/papa_bento_xvi2.jpg 

Na publicação oficial do Santuário de Fátima em língua Portuguesa, o jornal “Voz da Fatima”, o editorial da publicação de 13 de Maio, pelo reitor do Santuário de Fátima, é desta vez dirigido a um leitor em especial: ao Papa Bento XVI.

“Seja bem-vindo Santo Padre!” é o titulo da mensagem a Bento XVI.

“Temos acompanhado o seu pontificado e deram-nos muita alegria as suas referências aos acontecimentos de Fátima e à sua mensagem. Recordamos, por exemplo, que disse ser Fátima a mensagem mais profética do nosso tempo. Essa afirmação, saída da boca do sucessor de Pedro e sinal visível da unidade da Igreja, deixa muito tranquilos os peregrinos de Fátima, que querem caminhar sempre na senda da comunhão com a fé dos apóstolos. Diante de algumas vozes críticas, face a algumas interpretações discordantes, vemos na sua presença neste lugar um sinal de muita estima e solicitude para com o Povo de Deus que faz de Fátima a sua casa espiritual, a sua escola da vida cristã, a cátedra de Maria e um dos lugares privilegiados do encontro com Deus”, escreveu o Padre Virgílio Antunes.

“Recordamos também as belas palavras proferidas num hospital pediátrico de Belém, acerca dos Beatos Francisco e Jacinta Marto. Já João Paulo II os tinha apelidado com o bonito nome de ‘candeias que Deus acendeu’. O facto de o Papa Bento XVI retomar as referências a estas duas jóias de Fátima encoraja-nos a seguirmos o seu exemplo e a continuarmos a apresentá-los às crianças como modelos de amor a Deus, a Nossa Senhora e aos homens”, escreveu também o Reitor.

Sobre os preparativos do acolhimento em Fátima, o Padre Virgílio Antunes escreve na mensagem-saudação ao Papa que “temos vivido os últimos meses na expectativa da sua peregrinação. O anúncio dessa visita, tornado público no passado mês de Setembro, trouxe uma imensa alegria às multidões de filhos da Igreja e devotos de Nossa Senhora que semana a semana aqui se congregam. Desde essa altura intensificámos a oração diária pela sua pessoa e pela sua missão na Igreja e no Mundo. Não há um dia em que não tenhamos presentes as suas intenções, que acreditamos serem as intenções de toda a Igreja”.

“Estamos, agora, ansiosos pela sua visita, pela qual a nossa fé será fortalecida e a nossa comunhão com a Igreja de Cristo será aprofundada. (…) Santo Padre, pode estar certo de que aquilo que mais alegra o povo português nesta sua visita é o facto de se tornar, como ele, peregrino de Nossa Senhora. Ela é a nossa padroeira, a nossa rainha, a glória da nossa terra”, conclui o Reitor.

Nas restantes páginas desta publicação mensal de 95 mil exemplares, são recordados alguns momentos que ligam Bento XVI a Fátima desde a sua eleição a 19 de Abril de 2005 e alguns pormenores da peregrinação de Maio de 2010.